Rua dos Terços, 548
4410-236
Canelas VNG
Seg-Sex
09:00 - 18:00
+351 22 753 91 67
(Chamada rede fixa nacional)
geral@jlnogueira.pt

SOBRE NÓS

Um pouco sobre a JL Nogueira
“Não quero ser mais um, mas primar pela diferença”

Empreendedor desde muito jovem, Lúcio Nogueira é o exemplo de que trabalho árduo e perseverança são as qualidades fulcrais para vingar no mundo dos negócios, alicerçadas à família como base de tudo o que alcançou ao longo do seu percurso.

O caminho percorrido, por vezes tumultuoso, rumo à consolidação no mercado da sua primeira empresa e à qual dá nome, a JL Nogueira, aposta ainda em novas áreas de negócio, com uma visão audaz no futuro. “Tenho muito respeito pela minha história”

A J.L. Nogueira, Lda. – Estudos & Montagens Elétricas foi fundada em 2011, na freguesia de Canelas no Concelho de Vila Nova de Gaia, pelo seu fundador e gerente José Lúcio Nogueira.

A criação desta empresa foi com o objetivo de dar resposta ao mercado de clientes que procuram serviços profissionais ligados à execução de instalações elétricas de baixa, média e alta tensão.
A empresa tem uma equipa especializada e experiente, com vários anos de experiência no setor da energia e que garante e oferece ao mercado soluções à medida do cliente.
A entidade empresarial trabalha focalizada em valores como o rigor, ética e profissionalismo, que consideramos são fundamentais e a nossa missão tem como base a melhoria contínua dos nossos serviços para atender de dia para dia cada vez melhor os nossos clientes e parceiros.

Procurando melhorar continuamente a sua performance, a J. L. Nogueira decidiu implementar um Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança em 2020, que culminou com a Certificação dos três sistemas em Outubro de 2021:

Encontra-se certificado pelas Normas de Referência
do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e SST as Normas NP EN ISO 9001:2015, NP EN ISO 14001:2015 e NP ISO 45001:2019.

Âmbito do Sistema de Gestão
Prestação de serviços de instalações elétricas (baixa e média tensão), telecomunicações (ITED, ITUR, redes estruturadas) e segurança (incêndio, intrusão, CCTV) e AVAC.

Política de Sustentabilidade

Prestação de serviços de instalações elétricas (baixa e média tensão), telecomunicações (ITED, ITUR, redes estruturadas), segurança (incêndio, intrusão, CCTV) e AVAC.

Procurando melhorar continuamente a sua performance, decidiu implementar um Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança assente nas seguintes premissas:

• Apostar na Qualidade de excelência dos serviços prestados, aos preços mais competitivos;
• Dispor de uma equipa com elevada experiência e capacidade técnica, proporcionando as soluções mais eficientes;
• Satisfazer os requisitos dos clientes e demais partes interessadas, respondendo às suas necessidades e expetativas;
• Promover a eficiência e o rigoroso cumprimento dos prazos de execução acordados;
• Cumprir com todos as obrigações de conformidade, ou seja, requisitos legais e outros requisitos que a empresa deva cumprir;
• Assumir o compromisso da proteção do ambiente, através do uso sustentável de recursos, da mitigação e adequação às alterações climáticas e a proteção da biodiversidade e dos ecossistemas;
• Prevenir a poluição e minimizar os impactes ambientais significativos identificados;
• Minimizar o consumo de matérias-primas e materiais de embalagem, água, energia e combustíveis, promovendo sempre que possível a sua redução, reutilização e/ou reciclagem.
• Reduzir, tanto quanto possível, resíduos, emissões gasosas e ruído.
• Fornecer condições de trabalho seguras e saudáveis para prevenir a ocorrência de lesões, ferimentos e danos para a saúde dos colaboradores e minimizar os riscos significativos identificados;
• Assumir o compromisso de eliminar perigos e reduzir os riscos de segurança e saúde no trabalho;
• Consultar e promover a participação dos trabalhadores no âmbito da segurança e saúde no trabalho;
• Sensibilizar e formar continuamente os colaboradores, para que exerçam na sua função, as melhores práticas ambientais e cumpram as normas de segurança aplicáveis.
• Respeitar os direitos humanos, assentando as suas ações em princípios de cidadania, inclusão social, não discriminação, oportunidade de trabalho e desenvolvimento pessoal e profissional.
• Promover a melhoria contínua do sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, através do estabelecimento de objetivos e metas anuais, a fim de melhorar o seu desempenho global.

>> VER FICHEIRO POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE em PDF

>> RELATÓRIO DE ATIVIDADE

>> NORTE-06-38D7-FEDER-000890 | EXPANSÃO E MODERNIZAÇÃO DA PRODUÇÃO

Pela Excelencia

Entre em contacto

Aposta em novos setores de atividade

A JL Nogueira, Lda., que agrega não só o know-how do seu fundador, como a sua vasta carteira de clientes e que se manteve fiel à seriedade que o define. Há vários anos no mercado, a empresa continua a ser uma referência na área de eletricidade geral e AVAC nos vários setores de indústria, comércio, saúde, hotelaria e habitacional, com um crescimento sustentado ano após ano.

Grandes projetos no horizonte

Num ano atípico, em que a pandemia COVID-19 desequilibrou de forma brusca a economia do nosso país, Lúcio Nogueira assume que em 2021 o foco prende-se sobretudo com a responsabilidade social.

“O meu compromisso passa por garantir postos de trabalho, ordenados ao final do mês, pagamentos a fornecedores porque temos que estar unidos nesta fase para quando o mercado abrir novamente, estarmos estáveis e preparados. Continuamos a apostar na formação de prevenção, estamos constantemente a sensibilizar os nossos colaboradores para terem todos os cuidados possíveis e felizmente continuamos sem casos na nossa equipa. Estamos também a implementar a certificação de serviços, higiene e segurança no trabalho e ambiente, o que é uma mais-valia futura”.